quarta-feira, 18 de junho de 2008

Childhood Time

Muitos dizem que o passado condena quem o viveu.
E é verdade, ele condena mesmo.

Mas quando você tira os detalhes sórdidos o que fica é uma nostalgiiia...
Por exemplo eu. Esses dias eu estava no youtube sem muito o que fazer e resolvi ir em busca de desenhos que eu assistia quando era criança. Nossa, fiz a festa. A grande maioria esmagadora deles nem é mais exibido, o que só aumentou minha comoção. Os desenhos daquela época eram tão bons...Tão decentes. Hoje qualquer coisa vira desenho [sem querer desmerecer os desenhos atuais, mas é que naquela época era super legal]. Naquela época havia a eterna briga Disney X Warner em relação aos cartoons, e quem não ficava indeciso entre ver o Pernalonga ou o Mickey [na verdade, eu prefiro o Pato Donald, mas como o Mickey é o "líder" da turma...>_<'] na tv. Enfim, era muito bom. Então hoje, numa indecisão sobre o que escrever, eu pedi ajuda à Ana Clara para montar uma lista de desenhos e séries que permearam as infâncias da maioria das pessoas [e nessa parte eu excluo a Maiara] que nasceram na década de 90. A lista ficou meio grande, mas tudo bem =D
Quem nunca sentiu pena dos pobres animais de Felícia em Tiny Toons, ou morreu de rir com as piadas do Yakko, Wakko e a Dot em Animaniacs? Planejar dominar o mundo com o Pinky e o Cérebro era arte. Os Ursinhos Carinhosos davam vontade de apertar [nota: meu aniversário de dois anos teve eles como tema]. O "Não é a mamãe!", do memorável Baby da Família Dinossauro. Dava vontade de bater no Johnny Bravo, mas não podíamos negar que ele era engraçado. O Dexter era muito inteligente, mas não teve a capacidade de trancar o Laboratório de Dexter para que a Dee-Dee não entrasse -.-' O Freakazoid era bizarro, tanto quanto o A Vaca e o Frango. Helga G. Pattachi fazia o meu dia chamando o Arnold de "Cabeça de bigorna!" e depois puxando a foto dele na moldura de coração em Ei, Arnold! Para os fãs da Cultura, havia o Pequeno Urso, o Rupert e o Babar para passar as tardes. Sábados de manhã sem Franklin e Garfield não eram sábados de manhã para mim. Tom & Jerry são eternos [e as pancadarias do Tom também \o/]. Eu queria salvar o mundo com o Capitão Planeta, fala sério =D As Meninas Super-Poderosas eram fofas, mas em questão de super-heroínas eu sou mais a Super Pig ["Pelos poderes do porcoooo!"]. Eu Sou O Máximo era o desenho do esquilo mais...egocêntrico...do universo. Aprendi muuuuito em relação a tanta coisa com a Ginger. Quem não amava o Salem da Sabrina ou resolver os incríveis mistérios da Shelby Woo? [há taaantos outros, mas vou ficar eternamente aqui se for assim...]
Para os amantes de animes havia Sakura Card Captors, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, Digimon [tem várias continuações, mas eu ficarei eternamente com o 1 e o 2], Pokémon [enquanto a Misty tá no grupo, é muito bom =D], Sailor Moon, Super Campeões, Yu Yu Hakusho, InuYasha, Samurai X...
Gente, não sei a de vocês, mas a minha infância foi CHEEIA de desenhos.
E vocês? O que marcou as suas infâncias?

=]

Um comentário:

ana clara disse...

uhul! meu nome tá ali o//
eu assistia a maioria (também.. quem ajudou a fazer a lista? xD)
quero ver super pig :/